6 de fevereiro de 2026

​Começamos 2026 em ritmo mais forte do que começamos 2025, diz presidente do Bradesco 

Marcelo Noronha afirma que ROE já supera custo de capital, projeta alta gradual do lucro nos próximos trimestres e promete acelerar o plano de transformação de cinco anos, com mais investimentos em tecnologia e eficiência
The post Começamos 2026 em ritmo mais forte do que começamos 2025, diz presidente do Bradesco appeared first on InfoMoney.  

O presidente do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha, disse nesta quinta-feira, 5, ao comentar os resultados trimestrais do banco, com lucro de R$ 6,5 bilhões no quarto trimestre do ano passado, que a operação do banco está “tracionada” e que o banco começou 2026 em ritmo mais forte do que iniciou 2025.

“Nossa operação está tracionada, o que nos permitiu entregar forte crescimento de receitas, mantendo a inadimplência sob controle”, afirmou em nota à imprensa. “Mantemos apetite ao risco moderado, porque o cenário macro ainda nos mostra desafios e incertezas, mas temos encontrado boas oportunidades e estamos otimistas com os nossos negócios”, complementou.

Leia também

Bradesco (BBDC4) lucra R$ 6,5 bi no 4º tri, alta anual de 20%

O banco divulgou seus resultados na noite desta quinta-feira (5)

Noronha ressaltou que o retorno patrimonial do banco (ROE, em inglês), que terminou o trimestre em 15,2%, superou o custo de capital. “É um marco importante que foi superado. E a nossa expectativa é que o lucro continue a aumentar, em cada um dos próximos trimestres, de forma gradual e segura, passo a passo.”

“Terminamos 2025 um passo à frente do nosso cronograma de transformação”, afirmou Noronha. Em 2026, segundo ele, o banco vai investir ainda mais na transformação. “Sabemos que esses investimentos pressionam temporariamente as nossas despesas, mas acreditamos que valem à pena por elevarem a nossa competitividade de médio e longo prazo”, disse o executivo.

“A nossa transformação seguirá em ritmo acelerado. A cada ano teremos um banco mais competitivo. Em 2026, esperamos consolidar os novos segmentos de clientes, com as novas propostas de valor e modelos de servir. Avançaremos em medidas de eficiência”, comentou o presidente do Bradesco. “Nossos investimentos em tecnologia estão tendo impactos significativos de produtividade, e mudando a forma como fazemos negócios e nos organizamos.”

O plano de transformação do Bradesco, ressaltou ele, é de cinco anos. “Vamos fazer dois anos da divulgação do plano em 7 de fevereiro, ou seja, ainda não chegamos na metade do prazo do plano, temos muito a fazer e a nossa ambição é alta”.

The post Começamos 2026 em ritmo mais forte do que começamos 2025, diz presidente do Bradesco appeared first on InfoMoney.

 InfoMoney