14 de fevereiro de 2026

​Renda fixa hoje: saiba quanto pagam CDBs, LCIs e LCAs nesta terça (10) na XP 

Confira taxas de investimentos prefixados, pós-fixados e híbridos em renda fixa
The post Renda fixa hoje: saiba quanto pagam CDBs, LCIs e LCAs nesta terça (10) na XP appeared first on InfoMoney.  

O mercado de emissão bancária, dentro da plataforma da XP, oferece nesta terça-feira (10), CDBs com taxas prefixadas de até 13,750% ao ano com vencimento em 12 meses, enquanto títulos de inflação estão pagando até IPCA+8,250% em mais de 1 ano e os pós-fixados até 106% do CDI em mais de 12 meses.

LCAs contam com taxas prefixadas de até 10,790% para vencimento em 12 meses, enquanto as atreladas à inflação pagam até IPCA+6,800% em mais de 1 ano e as pós-fixadas pagam até 87% do CDI em 12 meses.

LCIs pós-fixadas pagam até 81,5% do CDI em mais de 12 meses.

Renda Fixa Hoje: confira algumas opções de investimento em renda fixa bancária oferecidas pela XP

LCI CEF
Taxa: 87% do CDI
Vencimento: fevereiro/2027
Saiba mais e invista

CDB PICPAY
Taxa: 104,75% do CDI
Vencimento: fevereiro/2029
Saiba mais e invista

CDB ORIGINAL
Taxa: 106% do CDI
Vencimento: janeiro/2031
Saiba mais e invista

QUER INVESTIR EM CDBs, LCIs e LCAs? ACESSE A CONTA NA XP E CONFIRA AQUI UMA LISTA COMPLETA COM MAIS 1 MIL OPÇÕES DE ATIVOS

*As ofertas na plataforma da XP são limitadas à capacidade disponível do produto nesta terça-feira (10)

Não tem conta na XP? Cadastre-se aqui

Cenário Renda Fixa da XP

As taxas dos juros futuros fecharam em queda nesta segunda-feira (9), em movimento sustentado pela sinalização do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, de que a Selic deverá passar por uma “calibragem”, reforçando a perspectiva de cortes de juros. O ambiente doméstico favorável — com queda do dólar e forte alta do Ibovespa — também contribuiu para a redução das taxas ao longo da curva.

No fim da sessão, o DI para janeiro de 2028 caiu 4 pontos-base, a 12,63%, enquanto na ponta longa o DI para janeiro de 2035 recuou 7 pontos-base, a 13,435%, indicando movimento de queda relativamente disseminado, mas com intensidade maior nos vencimentos longos.

As taxas perderam força ainda pela manhã após as declarações de Galípolo, consideradas suaves pelo mercado. O dirigente afirmou que o momento exige “parcimônia e cautela”, destacando melhora da inflação, mas ainda com atividade econômica resiliente e mercado de trabalho apertado. A leitura reforçou a percepção de início do ciclo de cortes, mas sem sinalizar afrouxamento agressivo.

Durante o dia, a curva reagiu diretamente ao discurso. O DI 2028 saiu do pico positivo e migrou para terreno negativo, enquanto o DI 2035 aprofundou a queda, refletindo redução de prêmios e maior confiança no cenário de juros mais baixos à frente.

O movimento ocorreu em sintonia com o cenário doméstico: o dólar caiu para abaixo de R$ 5,20 e o Ibovespa superou os 185 mil pontos, sustentados por fluxo estrangeiro para emergentes. No exterior, os Treasuries oscilaram próximos da estabilidade, oferecendo pouco direcionamento adicional.

Apesar do recuo das taxas, o mercado segue dividido sobre o ritmo do início do ciclo de afrouxamento. Na B3, as opções de Copom indicavam 67,5% de probabilidade de corte de 50 pontos-base da Selic em março, mantendo a expectativa de redução dos juros sobretudo refletida na dinâmica da ponta curta da curva.

Trata-se de um conteúdo patrocinado. O InfoMoney não possui qualquer responsabilidade quanto a oferta e a comercialização dos produtos divulgados neste material. 

The post Renda fixa hoje: saiba quanto pagam CDBs, LCIs e LCAs nesta terça (10) na XP appeared first on InfoMoney.

 InfoMoney