O modelo está em fase de testes, mas prevê expansão nacional até o final de 2026
The post Rappi disponibiliza serviço de entrega de remédios em até 10 minutos; veja detalhes appeared first on InfoMoney.
O Rappi iniciou neste mês um novo serviço exclusivo para o mercado brasileiro: o Turbo Farma, que promete fazer entregas de remédios em até 10 minutos.
Em fase de testes, a funcionalidade estará disponível neste primeiro momento apenas para remédios sem prescrições médicas e entrega na região central de São Paulo. Produtos de cuidado e higiene pessoal também fazem parte do catálogo piloto.
Volvo diz que investirá R$ 2,5 bi no Brasil até 2028 apesar de mercado mais fraco
Fabricante espera recuo de até 10% no mercado de caminhões pesados e semipesados em 2026, mas anuncia maior ciclo de aportes desde o início da produção no país
Em entrevista ao InfoMoney, Felipe Criniti, CEO do Rappi no Brasil, contou que a empresa montou uma dark store no bairro de Santa Cecília, que já conta com 1.200 produtos disponíveis — com expectativa de chegar a 5 mil produtos ao final de 2026, quando é prevista a inclusão também de remédios com prescrição.
“O mercado farmacêutico é gigante. No ano passado, fechou 240 bilhões de reais de faturamento, com 11% de crescimento ano contra ano. Quando a gente olha as margens desse segmento, são muito melhores inclusive do que o mercado. Hoje, dentro do Rappi, os nossos usuários mais frequentes têm uma média de compra de um pedido por semana no segmento farma”, afirma Criniti.
O diretor executivo explica que o modelo de entrega ultrarrápido — já disponível em outros segmentos — busca suprir a necessidade dos consumidores especialmente para remédios.
A expectativa é de que os primeiros três meses de teste sejam concluídos com o atendimento do Turbo Farma para toda a região de São Paulo, que possui 22 lojas no total, em funcionamento 24 horas por dia. O serviço será disponibilizado a todos os usuários.
Durante o primeiro mês, no entanto, os consumidores podem adquirir remédios pelo modo ultrarrápido do Rappi somente das 9h às 22h (de Brasília). Além disso, serão quatro farmacêuticos profissionais coletando os produtos desejados ao longo dos dias.
Para quem acredita que o trânsito paulista deve afetar as operações, Criniti revela como é realizada a entrega em até 10 minutos.
“Hoje as lojas têm o sistema de pickers, pessoas que têm uma espécie de tablet na mão para poder ver o mapa dentro da loja de onde estão os produtos. Em até um minuto e meio ele faz a coleta, monta o pacote e já leva na mão do entregador. Dali para fora, são 8 minutos e meio até chegar na casa do cliente. Uma quilometragem menor para o entregador, como rotas de três a cinco quilômetros no máximo do ponto da loja, comporta dentro daqueles 10 minutos a entrega total”, explica.
A previsão é de expandir a operação até o final de 2026 para as lojas já presentes em outras capitais, como Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Belo Horizonte.
Para o segundo trimestre, o objetivo já é garantir remédios com receita aos consumidores. O CEO afirma que parcerias com plataformas de prescrição já estão em andamento para que essa validação ocorra de forma automática e o modo turbo de entrega não seja prejudicado. No entanto, não há perspectiva de parceria com outras redes farmacêuticas.
Ainda que sejam dark stores, ou seja, focadas em entrega, as unidades do Turbo Farma contarão com estrutura para atendimento presencial ao público, com farmacêutico e responsável técnico presente.
Segundo Criniti, a meta para o final de 2026 é conquistar 14% de receita nas lojas do Rappi pelo segmento de Turbo Farma.
“Acho que a nossa meta é case de sucesso da Colômbia, porque o Turbo Farma na Colômbia já representa 14% da receita na loja, o que para nós já seria fantástico porque é uma receita complementar extra que hoje a gente não tem. Então o nosso indicador principal com o sucesso é até o final do ano conseguir uma representatividade de 14% no faturamento”, revela.
Comida entregue em até 10 minutos está nos planos do Rappi
Para o diretor executivo, a parceria do Rappi com o PicPay, firmada no ano passado, é um dos modelos que mais deve facilitar aos consumidores o pagamento com o serviço de Turbo Farma.
Se os testes funcionarem e se expandirem no cronograma desejado, há ainda um planejamento de incluir entregas ultrarrápidas de comida.
“Essa parceria realmente é uma das que tem dado muito certo já nesse começo. A nossa loja turbo, pensando em planos de futuro, além de mercado e farmácia a gente quer colocar comida. A gente entende que o modelo pode ser campeão também na alimentação”, revela.
O desejo da empresa no futuro, que Criniti indica que já está em testes, é criar uma dark kitchen dentro de uma loja Rappi, que pode ter comida japonesa, poke, hambúrger e até mesmo pizza preparadas na hora e entregues em até 10 minutos.
“A gente quer ampliar esse serviço não só para mercado e farmácia, mas também comida e acho que o PicPay é um grande parceiro para colocar os bilhões de clientes que eles têm para rodar também esse modelo”, alega o CEO do Rappi.
The post Rappi disponibiliza serviço de entrega de remédios em até 10 minutos; veja detalhes appeared first on InfoMoney.
InfoMoney