16 de fevereiro de 2026

​Segurança interna dos EUA tem mini shutdown por falta de acordo no Congresso 

Entre as atividades que devem ser atingidas estão as operações nos aeroportos, o que deve levar a atrasos nos voos e em tempos de espera mais longos
The post Segurança interna dos EUA tem mini shutdown por falta de acordo no Congresso appeared first on InfoMoney.  

Uma paralisação parcial do governo dos Estados Unidos começou à meia-noite deste sábado (14) após falta de acordo entre democratas e republicanos no Congresso para a aprovação de um projeto de lei para financiar as operações do Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês).

Nos últimos dias, os democratas vinham pedindo uma série de restrições e salvaguardas sobre a agência de fiscalização da imigração em troca de aprovar o financiamento ao DHS, exigências que a Casa Branca não aceitou.

Leia também: Mercados de apostas veem chance além de 70% de novo shutdown nos EUA no fim de semana

Entre as atividades que devem ser atingidas estão as operações nos aeroportos, o que deve levar a atrasos nos voos e em tempos de espera mais longos.

Vários grupos, incluindo a Airlines for America, disseram em comunicado conjunto na sexta-feira que, sem um acordo, o risco de ausências não programadas por funcionários da Administração de Segurança no Transporte aumentou. “Viajantes e a economia dos EUA não podem se dar ao luxo de ter funcionários essenciais da TSA trabalhando sem salário”, disseram.

Outros órgãos como a FEMA (de gestão de emergências) e a Guarda Costeira também são afetados porque seus funcionários ficarão sem remuneração, mas muitos deles devem continuar comparecendo ao trabalho mesmo sem remuneração porque seus empregos são considerados críticos.

Segundo a NBC, a imigração e a alfândega estão numa posição mais positiva e espera-se que funcionários de ambas as agências continuem trabalhando e recebendo pagamento, já que essas agências ainda têm acesso a US$ 75 bilhões aprovados no ano passado no “grande e belo projeto de lei” do presidente Donald Trump.

Uma solução para o impasse pode demorar, uma vez que os legisladores deixaram Washington para um recesso de uma semana na quinta-feira (12).

A Câmara e o Senado não devem retornar antes de 23 de fevereiro, aumentando a possibilidade de uma paralisação do DHS por pelo menos 10 dias. Mas eles poderiam voltar antes se houver um projeto de lei para votar, diz a NBC.

The post Segurança interna dos EUA tem mini shutdown por falta de acordo no Congresso appeared first on InfoMoney.

 InfoMoney