20 de fevereiro de 2026

​Fantasias viram estratégia policial e resultam em prisões no Carnaval de SP 

Operação com agentes infiltrados já soma 47 detidos e mais de 70 celulares recuperados na capital
The post Fantasias viram estratégia policial e resultam em prisões no Carnaval de SP appeared first on InfoMoney.  

Em meio à multidão dos blocos de rua, personagens populares do cinema circularam pelo centro de São Paulo no fim de semana. Por trás das fantasias de “Minions” e do vilão “Gru”, no entanto, estavam policiais civis que participavam de ações para coibir furtos e tráfico durante o Carnaval.

A abordagem ocorreu entre a noite de domingo (15) e a segunda-feira (16) e terminou com quatro suspeitos presos, segundo a Polícia Civil. A tática consiste em inserir agentes caracterizados entre os foliões para identificar movimentações suspeitas sem chamar atenção.

A corporação afirma que o uso de disfarces tem sido recorrente nesta edição da Operação Carnaval 2026. No domingo, agentes fantasiados de personagens do seriado “Chaves” recuperaram oito celulares também na República. Já policiais caracterizados como “Caça-Fantasmas” apreenderam 12 aparelhos na Consolação.

Leia também

Carnaval alemão leva Trump, Putin e Merz ao banco dos réus da sátira; veja fotos

Desfiles de “Rosenmontag” em Düsseldorf e Colônia usam carros alegóricos para ironizar guerra na Ucrânia, política europeia e escândalos internacionais

Com os novos registros, o total de prisões na capital chega a 47 desde o início das festividades. Mais de 70 celulares foram recuperados nos dois primeiros fins de semana, sendo 32 apenas no sábado (14), conforme balanço divulgado pela Polícia Civil.

Os equipamentos passam por checagem no sistema SP Mobile, que cruza dados das operadoras com boletins de ocorrência para identificar os donos e agilizar a devolução dos aparelhos.

The post Fantasias viram estratégia policial e resultam em prisões no Carnaval de SP appeared first on InfoMoney.

 InfoMoney