Atacante acusa Prestianni, do Benfica, de insultá-lo racialmente em vitória do Real Madrid sobre o Benfica. Mbappé diz que companheiro foi chamado de “macaco”
The post Vini Jr. desabafa após novo caso de racismo: ‘Covardes’ appeared first on InfoMoney.
Autor do golaço que garantiu a vitória do Real Madrid (1 a 0) sobre o Benfica, pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League, Vinicius Junior voltou a ser vítima de um lamentável episódio de racismo em campo. O brasileiro acusou o atacante argentino Gianluca Prestianni de ofendê-lo de forma racista em discussão que os dois tiveram após sua comemoração no gol.
Após a partida, Vini foi ao Instagram comentar o episódio. No texto que publicou, ele menciona “colocar a camisa na boca”, gesto que Prestianni fez durante a discussão, para evitar ter as palavras capturadas pelas câmeras. Após a partida, Kylian Mbappé, companheiro de ataque de Vini, disse Prestianni chamou o brasileiro de “macaco” por cinco vezes.
“Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas, eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família. Eu recebi cartão amarelo por comemorar um gol. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal executado e que de nada serviu. Não gosto de aparecer em situações como essa, ainda mais depois de uma grande vitória e que as manchetes têm que ser sobre o Real Madrid, mas é necessário”, postou Vini.
(Foto: Reprodução/Instagram)
A confusão começou após Vini comemorar seu gol dançando em frente a uma bandeirinha de escanteio, em local onde fica uma das principais torcidas organizadas do Benfica, no Estádio da Luz. Otamendi bateu boca com o brasileiro, no que se tornaria uma confusão generalizada envolvendo também os bancos de reservas.
O árbitro da partida François Letexier, chegou a ativar o protocolo de racismo e paralisar a partida após aviso do brasileiro. No fim, dos que estavam em campo, só Vinicius Junior foi punido, com o cartão amarelo que ele cita em sua publicação.
The post Vini Jr. desabafa após novo caso de racismo: ‘Covardes’ appeared first on InfoMoney.
InfoMoney