15 de fevereiro de 2026

​Ações da L’Oréal despencam com resultados decepcionantes de vendas na Ásia 

Vendas do quarto trimestre aumentaram abaixo do crescimento previsto por analistas
The post Ações da L’Oréal despencam com resultados decepcionantes de vendas na Ásia appeared first on InfoMoney.  

(Reuters) – As ações ⁠da L’Oréal caíam cerca de 6% ⁠nesta sexta-feira (12), caminhando para o pior dia ‌desde pelo menos outubro, depois que a gigante da beleza ficou aquém das expectativas ‌de vendas trimestrais e relatou uma deterioração inesperada nos seus negócios na Ásia.

As vendas do quarto trimestre aumentaram 6%, ficando aquém das previsões de alguns analistas, que apontavam para um ⁠crescimento ‌de cerca de 7%. A proprietária ⁠da Maybelline, com sede em Paris, registrou uma receita trimestral de 11,3 bilhões de euros (US$ 13,4 bilhões), mas o impulso no norte da Ásia estagnou, com as vendas ​crescendo menos do que o esperado, devido ao desempenho decepcionante do varejo de viagem.

‘Sei ​que vocês esperavam mais do norte da Ásia, dadas as notícias positivas vindas da China”, disse o diretor financeiro Christophe Babule aos analistas, acrescentando que a empresa observou ‌uma continuidade da desaceleração na ​Coreia do Sul e um enfraquecimento do mercado de varejo de viagem na China continental devido a mudanças ⁠nas operadoras ​aeroportuárias domésticas.

Leia também

Vale, Usiminas, Raízen, IRB, B3 e mais ações para acompanhar hoje

Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta sexta-feira (13)

BB supera projeções, mas qualidade é questionada – ações oscilam, mas fecham em alta

Resultado marca uma recuperação sequencial em relação ao 3T25, mas inadimplência do agro segue no radar dos investidores

A L’Oréal ​destacou a melhora na demanda por suas marcas de luxo ⁠na China no terceiro ​trimestre.

‘A configuração do quarto trimestre torna difícil imaginar uma aceleração das receitas em todo o ano ​de 2026’, afirmaram os analistas do JP Morgan em uma nota aos ​clientes, acrescentando que, ⁠embora a Europa e os mercados emergentes tenham apoiado o ⁠desempenho, eles permaneceram cautelosos em relação à demanda europeia em 2026.

O Deutsche Bank Research também afirmou que o crescimento dos lucros provavelmente desacelerará no curto prazo.

The post Ações da L’Oréal despencam com resultados decepcionantes de vendas na Ásia appeared first on InfoMoney.

 InfoMoney