O filme “O Agente Secreto” concorria em duas categorias; diretor brasileiro de fotografia Adolpho Veloso e a documentarista Petra Costa também ficaram sem troféu
The post Brasil fica sem prêmios na entrega do BAFTA, o Oscar britânico appeared first on InfoMoney.
O Brasil terminou sem prêmios na entrega do BAFTA, considerado o Oscar britânico, neste domingo. O filme “O Agente Secreto” concorria em duas categorias, assim como diretor brasileiro de fotografia Adolpho Veloso e a documentarista Petra Costa. Wagner Moura, que está na lista dos nomeados para Melhor Ator no Oscar, não foi indicado ao BAFTA. No ano passado, o Brasil também ficou sem prêmio, quando concorria com “Ainda Estou Aqui”.
O Melhor Filme do ano no Oscar britânico foi “Uma Batalha Após a Outra”, que bateu fortes concorrentes como “Hamnet”, “Pecadores”, “Marty Supreme” e “Valor Sentimental”.
O prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa ficou para “Valor Sentimental”, da Noruega. Além do filme brasileiro, disputavam nessa categoria “Apenas Um Acidente” (França), “Sirât” (Espanha) e “A Voz de Hind Rajab” (Tunísia).
Leia também: Crítico espanhol detona ‘O Agente Secreto’ e Wagner Moura: ‘Pouco estimulante’
“O Agente Secreto” também perdeu na categoria Melhor Roteiro Original, com o prêmio indo para “Pecadores. Também concorriam os filmes “Eu Juro”, “Marty Supreme” a “Valor Sentimental”.
A Melhor Fotografia (Cinematografia) que levou o BAFTA foi a de “Uma Batalha Após a Outra”, que cometia com “Sonhos de Trem”, de Veloso, “Frankenstein”, “Marty Supreme” e “Pecadores.
O Melhor Documentário do ano foi “Mr. Nobody Against Putin”, batendo “Apocalipse nos Trópicos”, de Petra, além de “2000 Meters to Andriivka”, “Cover-Up” e “The Perfect Nighbor”.
The post Brasil fica sem prêmios na entrega do BAFTA, o Oscar britânico appeared first on InfoMoney.
InfoMoney