5 de fevereiro de 2026

​Carlos Lupi, do PDT, ‘anuncia’ apoio do PT a Kalil em MG, mas sigla nega 

Kalil foi às redes dizer, sem citar a postagem de Lupi, que só sobe em seu palanque quem ele quiser
The post Carlos Lupi, do PDT, ‘anuncia’ apoio do PT a Kalil em MG, mas sigla nega appeared first on InfoMoney.  

O presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou nas redes sociais, após um encontro com o presidente do PT, Edinho Silva, que seu partido reafirmou a aliança para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência. Na mesma postagem, afirmou que o PT teria se comprometido, na reunião desta quarta-feira, 4, a apoiar as candidaturas de Juliana Brizola, no Rio Grande do Sul, de Alexandre Kalil, em Minas Gerais, e de Requião Filho, no Paraná. Pouco mais de 1 hora depois, contudo, Kalil foi às redes dizer, sem citar a postagem de Lupi, que só sobe em seu palanque quem ele quiser. E o PT negou que tenha se comprometido com o apoio.

“Na reunião com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, reafirmei a aliança do PDT para reeleger o presidente Lula e recebi a confirmação do compromisso petista de apoiar as candidaturas ao governo de Juliana Brizola, no Rio Grande do Sul; de Alexandre Kalil, em Minas Gerais; e de Requião Filho, no Paraná. Com a formalização interna do PT, nos próximos dias, avançaremos para vencer nesses estados estratégicos”, disse Carlos Lupi.

Leia também

Michelle Bolsonaro declara apoio a Caroline de Toni após impasse do PL em SC

A parlamentar afirmou ter ouvido do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, que não há vaga para ela concorrer ao Senado pela legenda

Tebet diz que Haddad não tem como fugir de ‘missão’ na eleição de SP

Para a ministra, na eleição são necessários pelo menos dois nomes de peso e Fernando Haddad seria um deles

“Eleição é um saco: no meu palanque só sobe quem EU quiser”, publicou em seguida Kalil, sem referências à postagem do presidente de seu partido.

Procurada, a assessoria de Kalil afirmou apenas que a postagem se tratava de eleição, mas não comentou se era uma referência à postagem de Lupi.

Já o PT divulgou nota para confirmar a reunião e a discussão sobre a reeleição de Lula, mas negando que os palanques nas eleições estaduais tenham sido tratados.

“A conversa não teve como objetivo a definição de palanques eleitorais nos Estados. As definições sobre as candidaturas estaduais seguem em debate e serão construídas em acordo com os diretórios estaduais”, disse o partido em nota oficial.

Lula já disse publicamente que gostaria de ter Rodrigo Pacheco (PSD) como candidato de seu campo em Minas Gerais. O senador, contudo, tem resistido e falado em encerrar a vida pública. Apesar disso, o União Brasil decidiu colocar um aliado de Pacheco no comando em Minas Gerais, o que abriria espaço para a filiação do senador e poderia tirar o União do arco de alianças de Mateus Simões, vice de Romeu Zema (Novo) e também pré-candidato.

The post Carlos Lupi, do PDT, ‘anuncia’ apoio do PT a Kalil em MG, mas sigla nega appeared first on InfoMoney.

 InfoMoney