18 de fevereiro de 2026

​Citado no caso Epstein, presidente executivo da Hyatt Hotels anuncia aposentadoria 

Amigo do criminoso sexual Jeffrey Epstein e de sua cúmplice Ghislaine Maxwell, Pritzker disse em nota que deveria ter se distanciado antes dos acusados
The post Citado no caso Epstein, presidente executivo da Hyatt Hotels anuncia aposentadoria appeared first on InfoMoney.  

O magnata hoteleiro Thomas Pritzker comunicou nesta segunda-feira (16) sua aposentadoria do cargo de presidente executivo da Hyatt Hotels, numa tentativa de proteger a empresa após a divulgação de novos documentos detalhando a extensão de sua associação com o criminoso sexual Jeffrey Epstein e sua cúmplice Ghislaine Maxwell.

“Exerci um julgamento terrível ao manter contato com eles, e não há desculpa para não ter me distanciado antes”, disse Pritzker em um comunicado divulgado hoje. “Condeno as ações e o dano causados por Epstein e Maxwell e sinto profunda tristeza pela dor que infligiram às suas vítimas.”

Leia também: Advogada do Goldman Sachs se demite após mensagens revelarem ligação com Epstein

Segundo o Wall Street Journal, Pritzker era um visitante frequente na casa geminada de Epstein. Documentos divulgados recentemente pelo Departamento de Justiça mostram reuniões e correspondência por e-mail entre Pritzker e Epstein que duraram vários anos, incluindo referências a múltiplas reuniões agendadas ao longo de 2018, bem como comunicação entre Pritzker e Maxwell.

O caso tem ramificações políticas, uma vez que Pritzker faz parte de uma das famílias mais proeminentes de Chicago, cujos membros incluem o governador de Illinois, J.B. Pritzker, e a ex-secretária de Comércio Penny Pritzker.

A Hyatt Hotels Corporation confirmou a aposentadoria de Pritzker com efeito imediato, e informou que ele que não buscará a reeleição para o Conselho de Administração na próxima assembleia anual de acionista, em maio. O Conselho nomeou Mark S. Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt, para suceder Pritzker como Presidente do Conselho, também com efeito imediato.

Sem fazer comentários sobre o caso Epstein, a companhia destacou que Pritzker ofereceu uma liderança estratégica enquanto a Hyatt expandiu sua presença global de marca, fortaleceu seu modelo de negócios asset-light e gerou valor de longo prazo para os acionistas.

“Tenho orgulho de fazer parte da família Hyatt desde o início da Hyatt. Como disse em minha carta ao Conselho, foi ao mesmo tempo uma honra e uma das grandes experiências da minha vida poder contribuir para o crescimento da empresa”, disse Pritzker. “A Hyatt está bem posicionada para o futuro, e tenho grande confiança em Mark, em nossa equipe de liderança e no Conselho, à medida que continuam construindo sobre a nossa sólida base.”

The post Citado no caso Epstein, presidente executivo da Hyatt Hotels anuncia aposentadoria appeared first on InfoMoney.

 InfoMoney