20 de fevereiro de 2026

​Como foram os ADRs no feriado e o que isso indica para a abertura da Bolsa hoje 

Índice de ADRs brasileiros caiu na contramão de índices de Nova York
The post Como foram os ADRs no feriado e o que isso indica para a abertura da Bolsa hoje appeared first on InfoMoney.  

Com a B3 fechada na terça-feira de Carnaval, os investidores acompanharam o comportamento dos ativos brasileiros por meio dos recibos negociados nos Estados Unidos (ADRs). O desempenho foi negativo ao longo da sessão, sinalizando um ajuste que tende a ser parcialmente incorporado na abertura desta quarta-feira (18). A sessão começa às 13h (horário de Brasília) e termina às 18h, em pregão encurtado.

O Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, que reúne as principais empresas brasileiras com ADRs listados nos Estados Unidos, recuou 1,04%, aos 25.091 pontos. Já o iShares MSCI Brazil ETF (EWZ), principal ETF brasileiro negociado em Nova York e que replica o MSCI Brazil, caiu 0,84%, a US$ 37,74.

Leia também

Ata do Fed, Boletim Focus, Lula na Índia e mais destaques desta quarta-feira

InfoMoney reúne as principais informações que devem movimentar os mercados nesta Quarta-Feira de Cinzas (18)

Futuros de NY sobem com alívio em ações de tecnologia e com ata do Fed no radar

Após sessão de alta na véspera, futuros de índices dos EUA indicam mais um início de pregão em terreno positivo nesta quarta

Entre os destaques negativos, os ADRs da Vale S.A. (VALE3) lideraram as perdas, com queda de 4,53%, a US$ 15,90, em um dia de feriado na China, mercado central para a demanda por minério de ferro. Já os papéis da Petrobras (PETR3; PETR4) também encerraram em baixa, com o ADR equivalente às ações ordinárias, negociado sob o código PBR, recuando cerca de 1%, em meio à desvalorização do petróleo no mercado internacional.

O movimento ocorreu apesar de um pregão positivo em Nova York. As bolsas americanas fecharam em alta, após os principais índices ganharem força com a recuperação de grandes empresas de tecnologia. No radar, seguiram declarações cautelosas de dirigentes do Federal Reserve, além de um alívio nas tensões geopolíticas entre Estados Unidos e Irã.

Para a abertura desta quarta-feira, o desempenho dos ADRs na véspera sugere um viés inicial de ajuste negativo na B3, refletindo a queda registrada enquanto o mercado local esteve fechado. No entanto, o EWZ apresenta leve alta no pré-mercado, o que pode indicar uma tentativa de recuperação parcial. Ainda assim, esse movimento tende a ser limitado, uma vez que parte do avanço pode apenas compensar as perdas acumuladas no pregão anterior em Nova York.

Na agenda desta quarta-feira, o destaque é a política monetária americana. Às 16h, o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) divulga a ata da última decisão de juros, documento que detalha o debate interno da autoridade e pode ajustar as expectativas do mercado em relação ao ritmo de cortes ou manutenção das taxas. O conteúdo tende a influenciar o comportamento dos ativos globais ao longo da tarde e pode reforçar ou atenuar o movimento inicial da B3, em um pregão ainda encurtado pela Quarta-feira de Cinzas.

The post Como foram os ADRs no feriado e o que isso indica para a abertura da Bolsa hoje appeared first on InfoMoney.

 InfoMoney