Brasil continua no radar global mesmo após recordes da Bolsa, gestores na Ásia consideram país “bom ou muito bom” sob quase qualquer resultado eleitoral
The post Investidor asiático ignora eleição, vê Brasil ‘extremamente positivo’ e cita 8 ações appeared first on InfoMoney.
O Ibovespa vem renovando recordes em 2026 alimentado por um forte fluxo estrangeiro que não dá sinais de cessar. Gestores asiáticos de mercados emergentes sinalizaram que ainda há forte interesse pelo Brasil como destino de capital, em meio a um sentimento “extremamente positivo” em relação a ações e à economia.
A leitura foi capturada em encontro com analistas do Bradesco BBI, que descrevem que os investidores asiáticos apontaram que a liquidez do mercado brasileiro, o valuation ainda considerado barato em termos relativos e a rotação global de ações de crescimento para valor são fatores que sustentam a atratividade do Brasil frente a outras economias emergentes.
A Coreia do Sul foi citada como concorrente, impulsionada pelo tema de investimentos em tecnologia, mas sem reduzir o foco no Brasil.
JPMorgan recomenda venda para 3 ações de varejo de alimentos da B3; entenda por quê
Segundo o banco, ainda há espaço para revisões negativas adicionais para 2026
Ibovespa atinge pela 1ª vez 189 mil pontos – estrangeiro mais uma vez mexe ponteiros
Mercado repercute falas de Galípolo, payroll e alta do petróleo
O grupo também destacou que a percepção de risco político local é gerenciável e que diferentes cenários eleitorais não descaracterizam a tese de investimento, com alguns gestores considerando o caso brasileiro “bom ou muito bom” sob quase qualquer resultado eleitoral.
Companhias sob holofotes
Entre os nomes mais mencionados nas reuniões estiveram empresas vistas como de crescimento resiliente e qualidade sustentável, citadas por investidores asiáticos. Exemplos incluíram Mercado Livre (MELI34), Nubank (NUBR33) e Raia Drogasil (RADL3), consideradas capazes de manter desempenho em diferentes ciclos. A estatal Sabesp (SBSP3) também despertou interesse como candidata a reprecificação de longo prazo, em função de melhorias de governança e operação.
O Banco do Brasil (BBAS3), que divulga resultados nesta quarta após o fechamento, foi repetidamente mencionado como “muito barato para ignorar” em horizontes de cinco anos, mesmo sem expectativas imediatas de recuperação de rentabilidade em segmentos como crédito rural. Para muitos gestores, o desconto de valuation compensa a menor visibilidade de resultados de curto prazo.
Além desses papéis, outros nomes conhecidos como Vamos (VAMO3), Hypera (HYPE3) e XP (XPBR31) surgiram nas conversas, mais como histórias familiares de qualidade do que como posições de alta convicção, apontando para a amplitude do universo brasileiro frente a pares emergentes.
No plano macro, investidores asiáticos destacaram que as perspectivas de um ciclo de queda de juros de cerca de 250 a 400 pontos-base em 2026 no Brasil são vistas como críveis e apoiam o caso de investimento, desde que o cenário global não se deteriore. Entre os riscos, a possível reversão da tendência de dólar fraco foi apontada como o principal fator externo capaz de restringir o apetite por mercados emergentes.
Nesta quarta, o Ibovespa renovou máximas intradia e atingiu pela primeira vez no nível de 189 mil pontos, seguindo o movimento de alta que tem marcado a Bolsa brasileira em 2026.
The post Investidor asiático ignora eleição, vê Brasil ‘extremamente positivo’ e cita 8 ações appeared first on InfoMoney.
InfoMoney