Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta quarta-feira (18)
The post Petrobras, Brava, Oi, Klabin, Itaúsa e mais ações para acompanhar hoje appeared first on InfoMoney.
O radar corporativo desta quarta-feira (18) traz ação da Oi (OIBR3) contra suposto abuso de credores que foram acionistas da empresa. Alem disso, a Itaúsa (ITSA4) vende frações de ações após bonificação e define pagamento a acionistas.
BRB comunica renúncia de conselheiros após indicação atribuída a Reag.
Já a BlackRock passa a deter 5,037% das ações preferenciais da Marcopolo (POMO4).
Simpar (SIMH3) aprova grupamento de ações na proporção de 2 para 1.
Confira mais destaques:
Brava Energia (BRAV3)
A Brava disse que subsidiária 3R Offshore foi autorizada a concluir cessão da participação de 37,5% detida pela NTE no consórcio do campo de Papa-Terra.
Petrobras (PETR4)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende levar à Casa Branca uma agenda que combina energia e geopolítica. Segundo a informação, obtida pela jornalista Débora Bergamasco, da CNN Brasil, Lula quer discutir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a possibilidade de a Petrobras (PETR4) voltar a atuar na exploração e produção de petróleo na Venezuela. A reunião entre os dois está prevista para a segunda quinzena de março, em Washington.
Marcopolo (POMO4)
A Marcopolo (POMO4) informou na terça-feira que a BlackRock passou a deter cerca de 5,037% das ações preferenciais da empresa, bem como instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, representando cerca de 1,351% das ações preferenciais da companhia.
Oi (OIBR3;OIBR4)
A Oi (OIBR3;OIBR4), em recuperação judicial, comunicou nesta terça-feira, 17, que entrou com uma ação na Justiça contra os fundos estrangeiros representados pelas gestoras Pimco, SC Lowy e Ashmore. A Oi alega que esses fundos, que foram seus acionistas no passado, teriam exercido poder de controle e/ou influência de modo abusivo por meio de condutas para favorecer seus próprios interesses em detrimento dos demais credores.
Banco Regional de Brasília (BRB)
O Banco Regional de Brasília (BRB) anunciou, em fato relevante, a renúncia de dois integrantes do Conselho Fiscal da estatal. Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos, que era titular, e Celivaldo Elói Lima de Sousa, suplente, decidiram sair dos cargos após terem suas indicações atribuídas a um fundo ligado à gestora Reag, que é investigada por operações suspeitas com o Banco Master. Eles negam qualquer vínculo com o fundo.
Neoenergia (NEOE3)
A Neoenergia informou que foi apresentado requerimento ao Mercado de Valores Latinamericanos (Latibex) para exclusão da negociação das ações ordinárias de emissão da Companhia no referido mercado.
Simpar (SIMH3)
A Simpar informou que, em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 13 de fevereiro de 2026, os acionistas presentes aprovaram o grupamento da totalidade das ações ordinárias de emissão da companhia, na proporção de 2 ações para 1 ação da, sem a modificação do capital social.
Itaúsa (ITSA3, ITSA4)
A Itaúsa (ITSA3, ITSA4) comunicou que as frações de ações, resultantes da bonificação aprovada em dezembro, foram agrupadas em números inteiros e vendidas na B3 em leilão realizado em 12 de fevereiro.
No leilão, foram alienadas 308.119 ações escriturais, sem valor nominal, sendo 39.229 ordinárias e 268.890 preferenciais, apurando-se os valores líquidos de R$ 14,5675853631 para cada ação ordinária e R$ 14,6575822169 para cada ação preferencial.
Klabin (KLBN11)
A Klabin (KLBN11) decidiu descontinuar a divulgação da projeção (guidance) referente ao EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) Incremental 2027, citando o aumento da volatilidade nos mercados de atuação da companhia e condições macroeconômicas.
União Pet (AUAU3)
A União Pet (AUAU3), companhia resultante da fusão entre Petz e Cobasi, informou que, na última sexta-feira (13), foi aprovada a alteração de sua administração com o objetivo de compatibilizar sua estrutura e composição à nova organização societária.
The post Petrobras, Brava, Oi, Klabin, Itaúsa e mais ações para acompanhar hoje appeared first on InfoMoney.
InfoMoney