15 de fevereiro de 2026

​Política do Fed é mais restritiva, mas inflação não é problema, afirma Miran 

Política monetária do Fed é mais restritiva do que se pensa e inflação não é problema, afirma Miran
The post Política do Fed é mais restritiva, mas inflação não é problema, afirma Miran appeared first on InfoMoney.  

(Reuters) – A atual política monetária ⁠do Federal Reserve ameaça o crescimento ⁠econômico dos Estados Unidos, que está sendo ‘amparado’ por ‌uma série de medidas do governo Trump, incluindo cortes de impostos, disse o diretor do Fed Stephen ‌Miran na quinta-feira, ao voltar a defender mais cortes de juros.

“Acho que o maior risco para a economia é estarmos interpretando erroneamente o quão restritiva é a política monetária”, disse Miran em um evento no Fed ⁠de ‌Dallas, acrescentando que não acredita que haja um ⁠problema de inflação.

“Tenho dificuldade em me preocupar com a inflação porque a inflação realmente muito baixa no setor imobiliário pode compensar uma inflação maior em outras partes do índice”, disse Miran.

Leia também

Oposição faz primeira manifestação na Venezuela após queda de Maduro

A manifestação de ontem fez parte de uma ação nacional que abrange 17 Estados venezuelanos

Dono do Manchester United pede desculpas após falas anti-imigração

Declarações de Sir Jim Ratcliffe foram criticadas pelo primeiro ministro britânico e repercutiram até no clube

“Enquanto eu continuar sem ​me preocupar com a inflação, acho que faz sentido continuar tentando apoiar o mercado de trabalho ​com uma política monetária mais flexível, especialmente porque a oferta está crescendo mais do que a demanda e a economia pode crescer sem gerar inflação.”

Miran, que foi assessor econômico da Casa Branca antes de ‌ser nomeado para o banco central, ​tem sido um dos maiores defensores de uma política monetária mais frouxa pelo Fed. Ele pressionou por reduções maiores do que as ⁠que o Fed ​realmente implementou em ​cada uma das três últimas reuniões no ano passado e discordou em ⁠janeiro, quando as autoridades ​do Fed votaram por 10 a 2 para manter os juros na faixa atual de 3,50% a 3,75%.

A presidente do ​Fed de Dallas, Lorie Logan, que organizou o evento no qual Miran falou, se opõe ​a novos cortes ⁠na taxa.

Logan acredita que a política do Fed está fazendo pouco para ⁠restringir a economia e está mais preocupada com a inflação persistentemente alta do que com o mercado de trabalho. Ela não comentou na quinta-feira sobre suas opiniões econômicas ou suas perspectivas para a política monetária.

The post Política do Fed é mais restritiva, mas inflação não é problema, afirma Miran appeared first on InfoMoney.

 InfoMoney