7 de fevereiro de 2026

​Wall Street cai enquanto investidores assimilam planos de investimento da Alphabet 

A Amazon ainda cai antes dos resultados, previstos para ​depois do fechamento do ⁠mercado
The post Wall Street cai enquanto investidores assimilam planos de investimento da Alphabet appeared first on InfoMoney.  

5 ‍Fev (Reuters) – O S&P 500 caía para perto dos ⁠menores níveis em duas semanas e o Nasdaq afundou para ‍seu nível mais baixo em mais de dois meses nesta quinta-feira, com o tema da IA sob pressão renovada depois que planos ‌de gastos da Alphabet e uma previsão pessimista da Qualcomm abalaram os investidores.

As ações da controladora do Google caíram 2,6% depois que a Alphabet anunciou que dobrará seus investimentos este ano, sinalizando mais um impulso agressivo para fortalecer sua posição na corrida pela IA.

Outras megaempresas também ‌ficaram sob pressão, com a Microsoft e a Tesla caindo cerca ‌de 2% cada.

Espera-se que as grandes empresas de tecnologia invistam coletivamente mais de US$500 bilhões em IA este ano, ampliando as preocupações dos investidores com valuations elevadas e o retorno sobre o investimento.

“O trade de IA, que foi o acelerador no ano ‌passado, talvez seja o extintor este ano, com as pessoas percebendo que a IA vai ajudar certos tipos de empresas, ​mas também vai prejudicar, particularmente o setor de software, por exemplo”, disse Melissa Brown, diretora-gerente de pesquisa de decisões de investimento da SimCorp.

Leia também

Google passa de retardatário a líder ao ultrapassar OpenAI com crescimento em IA

Mudança é reviravolta em relação a um ano atrás, quando investidores achavam que a companhia estava muito atrás dos concorrentes

“Apocalipse do software” deixa investidor em busca de pechinchas, mas cauteloso

Em relação ao índice geral S&P 500, o grupo de software registrou, até esta terça-feira, seu pior desempenho trimestral ‌desde maio de 2002

As ações de software e serviços de dados, incluindo ServiceNow e Salesforce, continuaram a ser negociadas em baixa, após uma forte liquidação no início desta semana, devido a temores de que as ferramentas de inteligência artificial em rápido avanço estejam prejudicando a demanda por negócios de software tradicionais.

A Amazon caiu 3,5% antes dos resultados, previstos para ​depois do fechamento do ⁠mercado, com os ⁠operadores provavelmente analisando também seus planos de investimentos.

Depois da Amazon, todos os olhos estarão voltados ‌para a Nvidia, a última das empresas “Sete Magníficas” a divulgar seus resultados. Seus resultados estão previstos para 25 de fevereiro. As ações da empresa subiam marginalmente.

A Qualcomm caiu cerca de 8,2% ‍após prever receita e lucro no segundo trimestre abaixo das estimativas.

À medida que os operadores reduzem a exposição a ​vencedores caros da ‌IA, o dinheiro continua a girar em segmentos mais baratos e negligenciados do mercado. O ‍índice de baixa capitalização S&P 600 subia 0,2% e o índice de média capitalização S&P 400 avançava 0,7%.

Às 13h (horário de Brasília), o Dow Jones caía 1,19%, a 48.910,26 pontos. O S&P 500 tinha queda de 1,27%, a 6.795,29 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 1,57%, a 22.543,85 pontos.

The post Wall Street cai enquanto investidores assimilam planos de investimento da Alphabet appeared first on InfoMoney.

 InfoMoney